Guia para Leigos sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)

O Guia para leigos sobre o Transtorno do Espectro Autista é uma coletânea de textos publicados no Blog Autismo e Realidade (http://autismoerealidade.org.br/), um dos canais que é divulgado o trabalho desenvolvido pelo Programa Autismo e Realidade.

O conteúdo foi escrito em sua maioria por especialistas, contendo temas atuais e mais acessados no site, bem como orientações para familiares, cuidadores de autistas e demais interessados que desejam se informar sobre o autismo.

Nesta coletânea, os artigos foram cuidadosamente selecionados e ordenados conforme os tópicos: sobre o TEA, buscando diagnóstico, condições e distúrbios associados ao autismo, terapias e, por fim, socialização, contemplando os principais temas de interesse do público leigo, oferecendo uma gama de recursos para a superação de obstáculos e desafios encontrados pelas famílias, melhoria na qualidade de vida, bem como o desenvolvimento da habilidade de autonomia do autista.

Em parceria com a HQSDOLUCAS (@hqsdolucas), as ilustrações deste Guia foram criadas e cedidas pelo Lucas Moura Quaresma, jovem autista, graduado em Design de Produtos, autor e ilustrador de revistas em quadrinhos, a quem a nossa instituição agradece pela cooperação e gentileza.

Baixe a Cartilha

Preencha os campos abaixo e inscreva-se para baixar:
.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso. Verifique sua caixa de entrada para confirmar seu e-mail e baixar a cartilha.

Atenção: Você precisará confirmar seu e-mail para receber o link de download para baixar a cartilha. Após enviar, verifique sua caixa de entrada.

Nós podemos nos comunicar com você sobre este ou outros conteúdos e eventos de Autismo e Realidade. Suas informações estão protegidas por nossa Política de Privacidade.

© 2024 Autismo e Realidade. Todos os direitos reservados.