Nosso Trabalho

Hospital Sabará

A história da Fundação José Luiz Egydio Setúbal começa com o desejo de transformar o Hospital Infantil Sabará, já então um pioneiro em medicina pediátrica no país, em um agente de transformação social na saúde infantil. Com o início das atividades da Fundação em 2010, o Hospital se torna o seu braço de assistência médica, prezando por uma equipe altamente capacitada no atendimento humanizado de crianças e adolescentes.

Hospital Exclusivamente Pediátrico

Uma das premissas mais importantes no Sabará é a de que a criança não é um adulto pequeno. Por isso, as infraestruturas física e tecnológica e os procedimentos foram especialmente pensados para garantir o conforto dos pequenos, sem adaptações ou improvisações. Base da capacitação de toda equipe, a experiência no cuidado infantil e ênfase no atendimento humanizado estão presentes em todos os níveis de contato com os pacientes, desde os médicos e enfermeiros, até a equipe de voluntários.

Saiba mais

Centro de Excelência

Pioneiro no país, oferece em uma mesma consulta conhecimento médico especializado e cuidado humanizado. Por ano, mais de 11 mil crianças e adolescentes passam por atendimento com uma equipe multiprofissional, responsável por dar assistência de forma integral. O centro reúne 70 médicos de mais de 20 especialidades que trabalham em conjunto com fisioterapeutas, nutricionistas, enfermeiras, psicólogos, fonoaudiólogos e até educadores físicos.

Saiba mais

Residência Médica e Estágios

Anualmente, o Hospital Infantil Sabará abre vagas com duração de dois a três anos para residência médica em Pediatria Geral e Medicina Intensiva Pediátrica. A instituição também oferece estágios observacionais, não remunerados, para médicos residentes em Anestesiologia e Pediatria, e também para estudantes dos cursos de Medicina, Enfermagem, Nutrição, Farmácia, Psicologia, Pesquisa Clínica, e outras áreas da saúde.

Saiba mais

Voluntariado

O programa de voluntários ajuda as crianças e suas famílias a lidar de uma forma positiva com a hospitalização. Os voluntários são capacitados sobre as particularidades da condição da criança enferma, do desenvolvimento infantil e do ambiente hospitalar e pode atuar em uma das cinco áreas do Hospital: pronto socorro, brinquedoteca, unidade de internação, unidade de terapia intensiva e centro cirúrgico.

Saiba mais