Quem Somos
Governança
A Fundação José Luiz Egydio Setúbal respeita as regras de governança recomendadas pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) para fundações, tendo uma diretoria executiva, um diretor e um Conselho Superior e um Conselho Fiscal independente.
A Diretoria é formada por um presidente e um diretor administrativo, escolhidos pelo instituidor ou por sua família, com a função de controladoria das administrações do Hospital Infantil Sabará, do Instituto Pensi e do Autismo e Realidade. Está sob sua responsabilidade o alinhamento da comunicação, as relações estratégicas da FJLES e projetos especiais.
O Conselho Superior é composto por até 11 membros, sendo metade externos e metade representando a família do instituidor. Dos membros do Conselho Superior um é o Presidente e um é o Vice-Presidente, eleitos na forma do disposto no regimento interno para cumprir mandato de seis anos, não coincidentes, de modo a permitir renovação parcial dos mandatos de seus membros a cada três anos. Os membros do Conselho Superior serão escolhidos pelo instituidor da Fundação José Luiz Egydio Setúbal. No caso de renúncia, impedimento ou falecimento do instituidor, suas atribuições serão exercidas pelos seus filhos. Neste caso, cada um escolherá um membro do Conselho Superior e, para as vagas remanescentes, a escolha se dará por consenso entre os mesmos.
O conselho Fiscal é composto por 5 membros e atua independentemente, reportando suas análises ao Conselho Superior.
O Hospital Infantil Sabará tem um Conselho Deliberativo com 7 membros, sendo 3 do Conselho Superior e 4 independentes.
Diretoria e Conselho Superior
Conselho Superior FJLES
Familiar
Alfredo Egydio Setúbal
Familiar
Beatriz de Mattos Setúbal da Fonseca
Familiar
Gabriel de Mattos Setúbal
Familiar
Olavo Egydio Mutarelli Setúbal
Externo
Ana Luiza Pereira Gomes Pinto Navas
Externo
Frederico Octávio Sabatel Bourroul
Externo
Henri Penchas
Externo
Maria Alice de Toledo Damasceno Saiki
Externo
Marco Tulio Leite Rodrigues
Conselho Fiscal FJLES e IP
Presidente / Externo
Fabio Claro Coimbra
Externo
Edson Tayar
Externo
Celso Ruggiero
Externo
Oswaldo Arantes Nogueira Neto
Externo
Rodolfo Henrique Fischer
Conselho Deliberativo HIS
Presidente
José Luiz Egydio Setúbal
Externo
Daniel Gomes Monteiro Beltrammi
Externo
Frederico Octávio Sabatel Bourroul
Externo
Gonzalo Vecina Neto
Externo
Marco Tulio Leite Rodrigues
Externo
Vivien Bouzan Gomez Navarro Rosso
Externo
José Antonio de Lima
Modelo de Gestão
A Fundação José Luiz Egydio Setúbal foi instituída pensando em sua perenidade. Parte do patrimônio instituidor é o Hospital Infantil Sabará, que no modelo idealizado é o gerador de recursos financeiros para a Fundação. Estes recursos devem, a critério do Conselho Superior, ser depositados em um Fundo Patrimonial, com uma gestão autônoma e supervisionada pelo Conselho Superior.
Do patrimônio total do Fundo, uma porcentagem será alocada para o Instituto Pensi gerar conhecimento em saúde infantil por meio de pesquisas, disseminar conhecimento por meio de ações de ensino e educação, realizar projetos sociais e capacitar voluntários para trabalhar em organizações de saúde. Uma outra parte será destinada a diretoria executiva da FJLES para seu custeio e os projetos de “policy” e “advocacy” da causa saúde infantil.