Autismo e Realidade no Abril Azul 2019

27/03/2019Memória AeR0 Comentários

Ação inédita, exposição fotográfica mostra crianças autistas brincando de super heróis

Principal data do calendário do Autismo e Realidade, o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 02 de abril, vai contar com uma ação inédita neste ano. Realizada de 01 a 30 de abril na estação Paulista da linha 4 Amarela do metrô de São Paulo, a exposição fotográfica “Meu Super Herói” vai contar a história de nove crianças autistas, que serão vistas fantasiadas de seus super heróis preferidos. “O principal objetivo do núcleo Autismo e Realidade é divulgar conhecimento sobre os transtornos do espectro autista para diminuir o preconceito e facilitar a inclusão dos portadores na sociedade. Com a exposição, quisemos mostrar que as crianças autistas – muito retratadas como indivíduos fechados em seu próprio mundo – também riem, brincam e se divertem”, comenta a Dra. Fátima Rodrigues Fernandes, diretora do Instituto PENSI, entidade mantenedora do Autismo e Realidade.

A parceria com o setor de Comunicação e Sustentabilidade da concessionária ViaQuatro ainda conta com seis ações de distribuição de cartilhas e vouchers com 100% de desconto nos cursos de capacitação online sobre autismo e a exibição de vídeos nas telas internas do metrô.

Simpósio, iluminação azul e caminhada completam o calendário de ações

A programação especial em abril do Autismo e Realidade também inclui a 5º Simpósio de Atualização em Transtornos do Espectro Autista, marcado para 06 de abril. Realizado junto ao Centro de Ensino do Instituto PENSI, o evento é composto de aulas de sobre novas tecnologias para o diagnóstico, as causas genéticas dos distúrbios, os tratamentos e intervenções adequados, cuidados na alfabetização e os desafios em relação aos estigmas dos transtornos mentais na infância e adolescência. As vagas são limitadas e mais informações em www.ensinosabara.org.br ou ensino@sabara.com.br.

Para ampliar o alcance das ações de conscientização, a Autismo e Realidade enviou ofício solicitando iluminação especial azul durante a semana do dia 02 de abril em monumentos e pontos turísticos das 26 capitais brasileiras, o Distrito Federal e outras 300 cidades do estado de São Paulo.

A instituição também estará presente na 3ª Caminhada Conscientização do Autismo, organizada pelo Centro Lumi, grupo TEApoio, Projeto Integrar, Apabb e Associação Inspirare. Marcada para o domingo dia 07 de abril às 14h, a caminhada vai reunir portadores, familiares, amigos e apoiadores para percorrer a Avenida Paulista vestidos de azul, a cor oficial do TEA. A equipe Autismo e Realidade vai apoiar o evento com a distribuição da cartilha Autismo: Uma Realidade e vouchers com 100% de desconto nos cursos de capacitação online sobre TEA.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *