Exposição sobre TEA volta para a cidade de São Paulo

19/08/2019Eventos e Cursos0 Comentários

2ª edição da mostra Meu Super Herói ocupa shopping na região da Av. Paulista

Esta semana tem uma programação boa para quem vive na cidade de São Paulo. A segunda edição da nossa exposição fotográfica Meu Super-Herói, criada em homenagem ao Dia Mundial do Autismo,  vai ocupar o Shopping Cidade São Paulo, na região da Avenida Paulista, desta segunda, 19, até o sábado 24/08.

A mostra traz fotos e histórias de personagens da vida real como os gêmeos Gabriel e Daniel, de nove anos, que tem os poderes Super Curioso e Super Memória. A pequena Manuella, de quatro anos, é a Super Carisma e conquista a todos ao seu redor. Outra história é a do jovem Eric, de 22 anos, que trabalha, estuda e está em cartaz com um peça teatral, tudo fruto da sua determinação.

Exposição traz histórias de crianças e jovens autistas

Para a diretora executiva do Instituto PENSI, entidade responsável pelo Autismo e Realidade, Dra. Fátima Rodrigues Fernandes, a segunda edição da exposição tem como foco expandir as ações do Autismo e Realidade para o ano inteiro, antes restritas apenas ao mês de abril. “Nós criamos  a exposição com o objetivo de desmistificar alguns estigmas sobre o TEA, para mostrar a todos que é possível ser um herói dentro casa, na escola e na convivência em sociedade. E o mais importante: Que todo mundo poder ser o que quiser, basta acreditar”, pontuou.

Além das fotografias, serão distribuídos exemplares da cartilha “Autismo uma Realidade”, ilustradas por Ziraldo. Feito para professores, pais, mães, e profissionais de saúde, o livreto explica de forma simples como identificar as principais características do TEA e como ajudar na inclusão das pessoas dentro do espectro. Todas as cartilhas contam com um voucher que dá acesso gratuito a cursos sobre o autismo na plataforma online do Instituto PENSI.

Programação especial ainda conta com sessão de cinema adaptada

O encerramento da exposição contará mais uma programação especial: uma nova sessão do Projeto Sessão Azul e Cinemark, desta vez com a nova versão de O Rei Leão em um ambiente adaptado para crianças com distúrbios sensoriais. Durante o filme, a sala de cinema ficará com as luzes acesas, o som ficará mais baixo e a plateia poderá andar, dançar, gritar ou cantar à vontade. Não serão exibidos trailers comerciais. Durante as sessões, profissionais capacitados acompanham e orientam as famílias.

O Sessão Azul surgiu da ideia de organizar sessões em um ambiente customizado e que torna muito mais confortável a experiência de ir ao cinema para quem tem TEA. As sessões funcionam como uma extensão ao trabalho terapêutico, inserindo a criança junto com a sua família numa espécie de treinamento para o ambiente do cinema.

SERVIÇO
Exposição Fotográfica Meu Super-Herói – 2ª Edição
19 a 24 de agosto de 2019

Sessão Azu | O Rei Leão
Sábado 24 de agosto de agosto às 11h
Ingresso meia entrada para todos os participantes

Local: Shopping Cidade de São Paulo – Av. Paulista, 1230 – Bela Vista.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *