Consistência e persistência

22/10/2019 | Histórias | 0 Comentários

Estas são as principais qualidades que guiam o dia a dia da família de Darline

Consistência e persistência são as duas palavras que acredito em gênero, número e grau. A nós pais, avós, professores, cuidadores e terapeutas: joguem no mesmo time. O post sobre o treinamento para usar o banheiro dá a dica de que todos os cuidados devem estar sintonizados com a rotina e a linguagem que melhor motiva a criança. Isso é fundamental para evitar sinais trocados. Só com a família e todos os cuidadores juntos é que as crianças conseguem criar vínculos. É aí que vemos o tratamento trazendo benefícios para o seu neurodesenvolvimento e fazendo diferença em sua vida.

E toda ajuda é bem vinda, então entrem em grupos de apoio, cursos, palestras, rede social, etc, o que for preciso para te dar o apoio e a base de conhecimento necessários para seguir em frente. Só tomem cuidado para, no meio de várias referências, não perder o foco da terapia principal, porque isso é o que os nossos filhos mais precisam.

A evolução muitas vezes vem em passinhos pequenos, bem gradual, mas ela acontece. Por menor que seja o avanço, nós comemoramos cada vitória sob o olhar que aprendemos com o nosso filho Carlo, tão amado por todos ao seu redor. O amor que descobrimos com nosso filho Carlo é tão importante e transformador que faz toda a diferença no processo.

Acreditem também naquele cara lá de cima. A nossa fé é inabalável e, a cada dia, me surpreendo com os avanços do Carlo. Por isso, sei que muitas conquistas estão ainda por vir e cada uma delas é mérito de todos os envolvidos no cuidado do nosso menino.

Nos dias difíceis, tente lembrar de tudo o que você e o seu filho já aprenderam e evoluíram juntos. Conte histórias, seus segredos e sonhos porque as nossas crianças estão ali memorizando tudo o que fazemos por eles para nos surpreender depois. Momentos passageiros do dia a dia brotam na fala do nosso menino e me emocionam. Meu filho, ainda escreveremos juntos um livro sobre tudo o que passamos juntos e daremos boas risadas!

Darline Locatelli Renault de Castro

Darline Locatelli Renault de Castro

Mãe de dois filhos, Carlo e Pietro, formada em direito e gastronomia, atualmente se dedica a auxiliar na informação e conhecimento acerca do tema TEA

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *